Na St. Paul’s School, os alunos podem se candidatar para participar do Global Exchange Programme (Programa de Intercâmbio Global), desenvolvido em parceria com duas escolas britânicas de prestígio: Downe House e Radley College. Esta iniciativa oferece aos nossos alunos uma oportunidade única de participar de um intercâmbio cultural e educacional, ampliando seus horizontes.
Nas últimas duas semanas, estudantes da Downe House e de Radley College passaram um período aqui em São Paulo durante suas férias de meio de semestre. Os alunos da St. Paul’s, Rachel, Nicole, Mirela, Luisa, Tomas e Victor – nosso bolsista – foram selecionados para hospedar seus colegas do Reino Unido, ajudando-os a se adaptar à escola e apresentando a cidade. Victor e seu colega até tiveram a oportunidade de assistir a uma partida de futebol!
No próximo ano, os papéis serão invertidos: nossos alunos viajarão para o Reino Unido, onde serão recebidos por seus parceiros de intercâmbio para uma estadia igualmente emocionante de duas semanas.
Para os alunos da Downe House e do Radley College, esta marca a sua primeira visita à América Latina e ao Brasil. A experiência oferece a eles uma introdução à escola, enquanto dá aos nossos alunos a chance de compartilhar mais sobre a cultura brasileira.
Sobre a experiência, Victor compartilhou: “Receber o Seb em nossa comunidade foi bem divertido. Compartilhamos muitas experiências, incluindo costumes, idiomas, artes e nossa culinária; posso dizer que nosso pão de queijo conquistou o paladar do Seb. Acredito que uma das saídas mais memoráveis para ele foi assistir a uma partida de futebol, onde ele ficou impressionado com o entusiasmo do povo brasileiro pelo esporte. Em Radley, espero vivenciar uma imersão cultural. Estou animado para começar esta aventura enriquecedora que certamente mudará minha vida, tanto acadêmica quanto pessoalmente.”
Este intercâmbio é uma oportunidade internacional fantástica que nossos alunos podem aproveitar. Ele não só oferece uma plataforma para troca cultural, mas também permite que os alunos desenvolvam uma compreensão mais profunda do mundo – uma qualidade que valorizamos muito na Fundação St. Paul’s.