Tivemos a honra de celebrar há poucos dias a formatura dos nossos alunos do Upper 6. Entre eles estavam três de nossos bolsistas: Gregório, Elisa e Antonio. Eles ingressaram na St. Paul’s School em 2020, em meio à pandemia, e a trajetória deles até aqui é um exemplo de perseverança e sucesso.

No último dia 07 de junho os alunos viveram a cerimônia de graduação seguida pelo baile, uma noite de muita emoção. Durante a cerimônia, Gregório recebeu o prêmio de excelência acadêmica (Prize Giving) na disciplina “Brazilian Social Studies”, um grande reconhecimento merecido por seu esforço e dedicação.

A trajetória

Gregório, Elisa e Antonio passaram por todo o nosso rigoroso processo seletivo, incluindo o Curso Preparatório, ao lado de colegas candidatos como Jonas – que já compartilhou sua experiência no Prep Course conosco. Os três ingressaram no Form 4 e, após quatro anos de dedicação, concluíram sua etapa na St. Paul’s School.

Durante esse período, os alunos completaram os currículos IGCSE e IB. Eles também aproveitaram oportunidades internacionais, participando de summer courses na Europa e nos EUA – Gregório e Antonio foram para o Reino Unido, enquanto Elisa foi para a Califórnia. Além disso, participaram de viagens, simulações da ONU, competições de bandas e diversas outras atividades que enriquecem a experiência dos nossos alunos.

E agora?

Agora, esses alunos estão prontos para começar uma nova fase em suas vidas no Ensino Superior, tanto no Brasil quanto no exterior.

Gregório foi selecionado para uma bolsa no prestigiado programa global de “gap year” Baret Scholars, um programa estruturado que seleciona 180 alunos para experiências em diversos países ao redor do mundo. Após esse período, ele ingressará na Universidade de Toronto para estudar Relações Internacionais, também com uma bolsa integral. Antonio e Elisa estão atualmente analisando opções de diversas instituições de ensino.

Essas histórias inspiradoras nos enchem de orgulho e são um testemunho do impacto transformador das bolsas de estudo. Temos bolsistas em todas as séries do Senior School, e todos os anos teremos uma nova turma de graduandos alcançando grandes feitos.

Por isso, o apoio contínuo de nossos doadores é fundamental — histórias como as de Gregório, Elisa e Antonio e outras que virão só são possíveis graças a este esforço conjunto em prol da transformação. Juntos, continuamos a abrir portas e criar oportunidades para que mais alunos possam alcançar seus sonhos.