A Fundação
Oferecendo bolsas de estudos na St. Paul’s School para crianças talentosas no Brasil
Provendo uma excelente educação em língua inglesa no coração de São Paulo por quase um século, a St. Paul's School estabeleceu uma sólida reputação como um lugar onde tradição e inovação se combinam para permitir que seus alunos se desenvolvam no cenário global.
Criada em 2008 como instituição responsável pelo Programa de Bolsas Integrais da St. Paul's School, a Fundação St. Paul's introduziu um processo seletivo estruturado e ativo em 2018.
Nossa missão é transformar a vida de nossos bolsistas com uma educação internacional, dando a eles acesso a um excelente currículo e apoio pastoral de qualidade, em um ambiente seguro e estimulante. Enquanto nossos bolsistas receberão todos os benefícios que a St. Paul’s oferece, eles irão enriquecer o ambiente escolar com suas perspectivas de vida e conquistas.
Nosso objetivo é conceder bolsas de estudo integrais para alunos talentosos residentes em São Paulo, com excelente desempenho escolar e determinação para estudar na St. Paul’s School. Temos orgulho em definir “talentosos” da maneira mais ampla, abrangendo a excelência não só em disciplinas acadêmicas, mas também nos esportes, música ou artes. Também buscamos apoiar nossos bolsistas em sua entrada em universidades de ponta no Brasil ou no exterior, dando a eles a oportunidade de contribuir significativamente para suas próprias comunidades e a sociedade brasileira.
A Fundação St. Paul’s impactou a vida de aproximadamente 900 famílias e concedeu mais de 60 bolsas integrais. Hoje, ex-alunos da Fundação podem ser encontrados em países como Brasil, Canadá, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos.
Confira nosso Estatuto Social aqui.
Leia nosso Relatório Anual 2023-2024 aqui.
St. Paul’s School
Oferecendo um século de excelência educacional, o St. Paul’s orgulha-se de sua história como a primeira escola britânica na América Latina reconhecida pelo Reino Unido como uma British School Overseas. Atendendo alunos de 3 a 18 anos, oferece os currículos IGCSE e IB e é afiliada a uma rede global de escolas britânicas.
Os alunos do St. Paul’s recebem uma educação transformadora e holística. A escola acredita em apoiá-los para que alcancem todo o seu potencial intelectual, emocional, social, físico, artístico, criativo e espiritual, formando indivíduos preparados para causar um impacto positivo no mundo.
A escola sustenta seis valores fundamentais que devem ser abraçados por toda a comunidade – alunos, pais e colaboradores:

ASPIRAÇÃO

AVENTURA

RESPONSABILIDADE

RESILIÊNCIA

INCLUSÃO

GENTILEZA
Seu compromisso com uma educação completa abre um mundo de oportunidades para os Pauleans, muitos dos quais seguem para universidades de ponta em países como Reino Unido, Estados Unidos e Brasil.
Por meio do seu Programa de Bolsas, a Fundação St. Paul’s dá vida a esses valores, promovendo tanto o crescimento acadêmico quanto o desenvolvimento socioemocional de seus candidatos e bolsistas.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU no Brasil
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) representam um apelo global à ação, visando erradicar a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e assegurar que todas as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e prosperidade. Estes objetivos delineiam um caminho claro para alcançarmos a Agenda 2030, uma ambiciosa agenda de desenvolvimento sustentável no Brasil e em todo o mundo.
Na Fundação St. Paul's, nosso Programa de Bolsas está alinhado com os seguintes ODS:



Instituições e Projetos de Origem dos Candidatos
Vários de nossos candidatos participam de outras iniciativas de mentoria e desenvolvimento de talentos e que facilitam o acesso de crianças e jovens a uma educação de qualidade. Veja abaixo alguns destes projetos:

Quem somos

Anthony Jezzi
Anthony Jezzi é o presidente da Fundação St. Paul’s. Ele é ex-aluno (Old Paulean) e pai de ex-alunos da St. Paul’s School. É CEO da Keytrade Fertilizantes Brasil, com uma carreira de quase 30 anos no setor de agronegócios, tendo trabalhado anteriormente na SANBRA, Santista Textil, Bunge Fertilizantes e Laferlins. É bacharel em Administração de Empresas e Comércio Exterior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Philip Reade
Philip Reade é vice-presidente da Fundação St. Paul’s, presidente do Board da FABEC e pai de três alunos da St. Paul’s. Foi diretor da operação brasileira da Marathon Asset Management e sócio e co-diretor da equipe de investimentos da Tarpon Investments. Atualmente ele é fundador e sócio-gerente da Helm Investment. Possui MBA pela Stanford University e bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).

Florian Bartunek
Florian Bartunek é membro do conselho curador da Fundação St. Paul’s e pai de dois alunos da St. Paul’s. Sócio-fundador e CIO da Constellation Asset Management, é vice-presidente da ProA, uma das maiores ONGs de educação profissional do Brasil, e participa dos conselhos da Fundação Estudar, Laspau, Fundação Lemann, Museu de Arte de São Paulo – MASP B3 e Nova Escola.

Oliver Mizne
Oliver Mizne é pai de três alunos da St. Paul’s School. Ele é o fundador do Pravaler, um programa de empréstimos estudantis que financiou 130.000 estudantes universitários brasileiros. Foi membro do conselho do Ibmec de 2001 a 2015 e é formado pelo programa de Gestão e Tecnologia da Universidade da Pensilvânia.

Marina Edge
Marina Edge possui experiência profissional em Comunicação Corporativa. Nos últimos 24 anos trabalhou em empresas e agências de referência, tanto internamente como freelance, assumindo cargos de Consultoria e Gestão. Entre 2013 e 2019 Marina liderou a comunicação da Gordonstoun School, na Escócia. Antes de se mudar para o Brasil, Marina gerenciou uma entidade filantrópica (The Anton Jurgens Charitable Trust), uma fundação familiar que doa dinheiro para instituições de caridade no Reino Unido. Marina se formou na Universidade de Aberdeen em Relações Internacionais e Espanhol em 1996.

Antônio Pereira
Antônio Pereira é membro do conselho curador da Fundação St. Paul’s e pai de alunos da St. Paul’s School. Ele é CEO da Lazard Brazil Investment Banking. Antes disto, atuou na Goldman Sachs em diversas posições nos escritórios do Brasil e Nova Iorque, até chegar a Head of Investment Banking. Antonio tem bacharelado em Engenharia pela Tuff University.
Ana Paula Martinez
Ana Paula Martinez é membro do Board da Fundação St. Paul’s e mãe de duas alunas da St. Paul’s School. É sócia de Levy & Salomão Advogados e foi Diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica da SDE/Ministério da Justica (2007-2010). É membra dos Conselhos do Insper, do Centro David Rockefeller para Estudos Latino-Americanos de Harvard e do MASP, entre outras instituições, além de ser diretora da Fundação Bienal de São Paulo. É líder da Fundação Estudar, do Instituto Ling e fundadora e membra do Conselho do fundo patrimonial Sempre SanFran. É bacharel, mestra e doutora pela USP, mestra em Direito pela Harvard University, autora de diversos livros e artigos sobre temas de concorrência e anti-corrupção e vencedora de prêmios nessas áreas.

Ana Cecilia Chade
Ana Cecilia Chade foi diretora executiva ONG Educacional Mão Amiga e atuou desde o planejamento, construção e implantação do Colégio Mão Amiga, que atende 700 alunos de baixa renda na região de Itapecerica da Serra, SP. Ana Cecilia é coach com especialização em neurocoaching, formada pela NLI (Neurocoaching Language Institute). Trabalhou no escritório de arquitetura Athie Wohnrath Construtora e Arquitetura nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Comercial, Recursos Humanos e Gerente Responsabilidade Social. Ana Cecília tem pós-Graduação em Administration and Managemen, pela Harvard Extension School, e é Bacharel em Arquitetura – Universidade Mackenzie.

Beto Dantas
Beto Dantas tem ampla atuação no setor da Educação. Ele passou pela pela gestão e direção de unidades de ensino, montou um dos primeiros polos de EaD do Brasil e fundou a Rodan Educação. Adquiriu a Rede Carioca de Telensino e coordenou os programas de capacitação online para as Olimpíadas no Brasil. Em 2019, criou a edtech Amigo Edu e a fintech Conta e., adquirida pelo Pravaler dois anos depois. Hoje, Beto atua como Chief of Operations Officer (COO) e também integra o board do Pravaler. Ele é formado em Direito pela UNIFENAS, pós-Graduado em Compliance e Gestão de Risco e tem MBAs em Administração de Empresas (UNOPAR), Negócios (FGV) e Banking (FIA), além de possuir especializações na Universidade de Cambridge e Wharton, nos Estados Unidos. Beto também é pai de um aluno da St. Paul’s School.

Titus Edge
Titus Edge assumiu a diretoria da St. Paul’s School em julho de 2020. Ele é formado em História pela Universidade de Newcastle e completou seu PGCE em Ensino Secundário na Universidade de Oxford. Antes de ingressar na escola, Titus era o diretor da Gordonstoun, uma das escolas independentes mais conhecidas no Reino Unido. Ele também tem experiência anterior em ensino e gestão em várias outras escolas independentes, como a City of London School e Dulwich College e continua integrando a liderança de uma das principais escolas de Ensino Fundamental da Escócia.

Marco Perlman
Marco Perlman é o presidente do Conselho Fiscal da Fundação St Pauls e pai de um aluno. É chairman da Digipix, membro do Comitê de Investimentos do Fundo BigBets e advisor de diversas startups. Antes disso, trabalhou na GP Investimentos e na McKinsey. Tem mestrado em Engenharia Industrial e bacharelado em Economia, ambos pela Universidade de Stanford.

Duncan Thomas
Duncan Thomas é um Old Paulean (ex-aluno) e seus três filhos estudam na St Paul’s. Ele é o vice-presidente do conselho administrativo da Fabec. Além de ser proprietário da Redlands do Brasil, fabricante de equipamentos para os mercados de petróleo e químico, ele também possui uma joint venture com a Avail WSI, empresa especializada em reforma de ativos industriais. Graduado com um Bachelor of Science no Lafayette College.

Luciana D’Angelo
Luciana D’Angelo é diretora financeira e operacional da St. Paul’s School e integra o Conselho Fiscal da Fundação St. Paul’s. É formada em Administração de Empresas com Especialização em Contabilidade, pós graduada em Controladoria e possui MBA Executivo pela Business School São Paulo. Possui mais de 35 anos de experiência nas áreas financeira e operacional em diferentes setores, sendo mais de 20 anos dedicados ao setor da Educação.

Carolina Righi
Carolina Righi é Gerente Geral na Fundação St. Paul’s. com histórico de atuação em diversidade e inclusão, ela ajudou pessoas com deficiência a entrarem no mercado de trabalho. Antes disso, trabalhou por 8 anos como Gerente de Responsabilidade Social Corporativa na Camargo Correa. É engenheira civil pela USP e possui dois MBAs – o primeiro em Gestão de Projetos e outro em Gestão e Empreendedorismo Social.

Stephanie Sippli
Stephanie Sippli é uma ex-aluna (Old Paulean). Ela possui experiência profissional de mais de 7 anos em Marketing, passando por vários setores e se especializando no setor financeiro. Atuou como especialista em marketing na Cartesia Capital e anteriormente como coordenadora de eventos de marketing na EQI Investimentos. Possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e é bacharel em Mídia e Comunicação pela University of London – Goldsmith’s University.

Ana Paula Rosas
Ana Paula Rosas é a Coordenadora de Comunicação e Processo Seletivo da Fundação St. Paul’s. Trabalhando em educação internacional, ela atuou no desenvolvimento das operações de Educação Superior no Brasil para a agência de intercâmbio Information Planet. Antes disso, trabalhou por 10 anos criando conteúdo e coordenando equipes para emissoras nacionais de TV e rádio. É Bacharel em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e possui especialização em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo SENAC-SP.

Verena Ferreira
Verena Ferreira é gerente de relações externas e desenvolvimento da St. Paul’s School e apoia a Fundação St. Paul’s na área de Marketing e Comunicação. Relações Públicas com formação em Comunicação Corporativa, possui 12 anos de experiência no desenvolvimento de relações públicas e estratégias de comunicação para empresas nacionais e internacionais. Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina.
Nossa história
-
2008 – 0 bolsistas matriculados
A Fundação St. Paul’s é criada, oferecendo bolsas para o Diploma IB. Tivemos dois bolsistas antes disto – um em 2011 e outro em 2014.
-
2019 – 2 bolsistas matriculados
Os dois primeiros bolsistas ingressam na St. Paul’s no Form 5 após o lançamento de um processo seletivo proativo no ano anterior. Paralelamente, o novo processo seletivo recebeu mais de 200 inscrições para entrada em 2020.
-
2021 – 9 bolsistas matriculados
A Fundação atinge um total de nove bolsistas. A St. Paul’s School anuncia a criação de um Fundo Patrimonial e do Match-Up para apoiar a meta de ter até 10% dos alunos do Senior School como bolsistas.
-
2024 – 40 bolsistas matriculados
Recebemos mais de dez novos bolsistas por ano, totalizando 40 alunos matriculados no St. Paul’s. A Fundação torna-se uma das principais instituições apoiadas pela escola. Com o fundo de match-up de R$10 milhões atingido, a St. Paul’s passa a destinar 3% da receita anual para bolsas de estudo.
-
2025 – 50 bolsistas matriculados
Quinze novos bolsistas se juntaram a nós, levando a escola a alcançar sua meta centenária de 50 bolsistas no programa, do Form 1 ao Upper 6th. Um novo processo seletivo é aberto para 2026, com 140 candidatos.

St. Paul's School

A escola St. Paul's foi a primeira escola britânica a ser fundada em São Paulo e oferece um currículo anglo-brasileiro, abraçando o melhor das duas culturas. Como uma escola para alunos de 3 a 18 anos, que oferta os currículos IGCSE e IB, St. Paul's é afiliada a uma rede global de escolas britânicas por meio de sua associação ao HMC (Headmaster's Conference) e COBIS (Council of British International Schools). Com quase 100 anos, a St. Paul's orgulha-se de sua história como a primeira escola britânica na América Latina a ser reconhecida pelo Reino Unido como uma British School Overseas.
A missão da escola é ser agente de mudança e ajudar seus alunos a serem indivíduos prontos para inspirar e mobilizar aqueles ao seu redor e impactar o mundo positivamente. O compromisso da St. Paul com amplas uma educação holística abre muitas oportunidades para seus alunos, que estudam nas principais universidades do Brasil e do mundo.