Agosto marcou o início do Curso Preparatório para a turma de candidatos que busca ingresso na St. Paul’s School em agosto de 2025. Iniciamos esse semestre com 27 alunos entre 11 e 14 anos.

Durante este primeiro semestre, as aulas acontecem no período da tarde, todas as quartas-feiras, e se estenderão até o dia 4 de dezembro. O foco agora é aprendizagem do inglês e, para alguns desses candidatos, as aulas na St. Paul’s são complementadas por sessões na Cultura Inglesa, nossa parceira no Programa de Bolsas de Estudos.

As aulas realizadas na St. Paul’s são ministradas por professores voluntários da escola, proporcionando não só um reforço na língua inglesa, mas também uma introdução ao ambiente da escola e à comunidade St. Paul’s. Antes das aulas, os candidatos têm acesso à nossa biblioteca, que possui um vasto acervo de títulos no idioma, oferecendo recursos adicionais para seu desenvolvimento.

Este é um momento de grande ansiedade para os candidatos, pois marca o início de uma das etapas mais longas do processo seletivo e que, como as demais, é uma etapa eliminatória. Após avaliações ao final deste ano, uma parte destes alunos irá avançar para o próximo semestre do curso, ou seja, nessa fase eles já estão sendo avaliados quanto à sua motivação, desempenho e dedicação. Também é uma oportunidade para os candidatos entenderem se a St. Paul’s School se alinha com suas expectativas e aspirações para o futuro.

Ainda neste semestre, os candidatos e suas famílias também participarão de entrevistas com uma psicóloga da Fundação, como parte da avaliação psicológica que se estende ao longo de todo o processo.

Estamos ansiosos para acompanhar o desenvolvimento desses alunos e ajudá-los a dar os primeiros passos rumo a uma oportunidade na St. Paul’s School no próximo ano letivo.