Na Senior School da St. Paul’s School, enfatiza-se um conjunto de hábitos essenciais conhecido como “Lion Learning”, que são incentivados por professores e colaboradores para ajudar o aluno a desenvolver habilidades para o seu crescimento acadêmico e pessoal.

Esses hábitos são fundamentais para promover um ambiente de aprendizagem positivo e prepará-los para o sucesso futuro. Por isso, a Fundação St. Paul’s construiu um Programa de Bolsas que visa cultivar esse conjunto de habilidades em nossos candidatos e bolsistas desde o primeiro momento em que eles se conectam às oportunidades que oferecemos.

Conheça abaixo os quatro principais hábitos que formam a base do Lion Learning:

Eu Assumo Responsabilidade
Este hábito incentiva os alunos a encontrar novas maneiras de fazer as coisas e a se esforçarem para alcançar seus objetivos pessoais. Trata-se de assumir a responsabilidade por suas escolhas, aprender com seus erros e ser responsável por suas ações. Os alunos também são ensinados a cuidar do patrimônio da escola e a zelar pelo ambiente ao seu redor, tanto dentro quanto fora da escola.

Eu Colaboro
A colaboração consiste em desenvolver amizades, iniciar atividades e demonstrar gentileza com os colegas. Os alunos são incentivados a resolver conflitos de forma construtiva, seguir as instruções dos professores prontamente e contribuir de maneira positiva em atividades em grupo. Esse hábito reforça a importância de trabalhar juntos para alcançar objetivos comuns e melhorar a experiência de aprendizagem para todos.

Eu Descubro
Os alunos são inspirados a serem curiosos e explorar novas maneiras de resolver problemas. Este hábito foca no desejo de aprender sobre o mundo, fazendo perguntas, realizando pesquisas e estabelecendo conexões significativas com novas informações. Ele promove uma mentalidade de curiosidade e aprendizado contínuo.

Eu Persevero
A perseverança ensina os alunos a manter o foco nas tarefas, mesmo quando enfrentam novos desafios. Eles são incentivados a mudar de estratégias quando necessário, pedir ajuda aos colegas antes de recorrer aos professores e a permanecer determinados durante as aulas. Esse hábito ajuda a construir resiliência e determinação diante da adversidade.

“Desenvolver os hábitos do Lion Learning é a chave para ser um aprendiz ao longo da vida. Ao focar explicitamente no desenvolvimento desses hábitos, estamos preparando os alunos para o sucesso na St. Paul’s, no ensino superior e além. Os alunos estão assumindo a responsabilidade pelo desenvolvimento desses hábitos, definindo e revisando metas com a ajuda de seus tutores”, diz Sam Bishop, Assistente de Direção de Ensino e Aprendizagem.

Esses hábitos reforçam a abordagem de ensino na Senior School, e nossos bolsistas se beneficiam enormemente deles. Ao incentivar os alunos a desenvolver essas características, eles estão a caminho de se tornarem indivíduos completos, preparados para enfrentar quaisquer desafios que surgirem.

Na Fundação, também buscamos essas qualidades em nossos candidatos a bolsas de estudo. Ao longo do Processo Seletivo, nossa equipe observa de perto os candidatos que já demonstram esses valores e atitudes. Isso garante que aqueles que se juntam a nós estejam alinhados com a cultura da escola e prontos para prosperar em um ambiente que valoriza responsabilidade, colaboração, descoberta e perseverança.