fbpx

A transição para o Senior School pode ser desafiadora. Na St. Paul’s, trabalhamos em colaboração com nossos alunos, equipes pastorais da Junior e Senior School e com os pais para criar um processo de transição positivo e o mais tranquilo possível. Antes mesmo de os alunos do Prep 5 concluírem a Junior School (Ensino Fundamental), realizamos Dias de Transição para eles e reuniões para suas famílias, para que possam começar a se familiarizar com os principais membros da equipe que os apoiarão. Este ano, para desmistificar ainda mais o “Senior School”, nossos representantes do Conselho Estudantil estão criando um vídeo de boas-vindas, que ajudará os alunos do Prep 5 a conhecer aspectos essenciais da Senior School antes de ingressarem em agosto de 2025.

Um dos elementos mais importantes do cuidado pastoral eficaz é conhecer bem os alunos. Nosso objetivo contínuo é oferecer um cuidado que seja individualizado e responsivo, mas que também apoie estrategicamente o desenvolvimento pessoal, social e emocional de todos os alunos, preparando-os para seus papéis como jovens cidadãos em suas comunidades locais, nacionais e globais.

Nos primeiros dias e semanas, todos os alunos passam mais tempo com seus tutores de classe, que os orientam sobre as rotinas e expectativas para aquele ano acadêmico. Isso é reforçado durante as assembleias e nos “tutoriais” do início do ano. Da mesma forma, nas primeiras semanas de cada ano, a equipe Pastoral e a Liderança do colégio realizam reuniões informativas para os pais de todos os anos. Essas reuniões servem como uma prévia do ano escolar e oferecem uma oportunidade para as famílias conhecerem o tutor do seu filho e o coordenador do ano. Todos os novos alunos são designados a um “anjo da guarda”, ou colega de apoio, dentro de seu grupo de tutoria. Esse “anjo da guarda” é um modelo positivo e uma presença amigável durante os primeiros dias, semanas e meses no Senior School. Além disso, a equipe docente e pastoral é informada sobre a chegada de novos alunos, e os coordenadores do ano se reúnem regularmente com eles para acompanhar sua integração. Um membro da equipe de Well-being também se dedica a apoiar especificamente a transição dos nossos bolsistas da Fundação St. Paul’s, monitorando-os de perto.

Nosso Código de Honra reflete nossa abordagem ao suporte pastoral, destacando nossa expectativa de que os alunos sejam honestos, respeitosos, confiáveis, gentis e esforçados. Durante nossa Semana da Gentileza, Inclusão e Prevenção ao Bullying, adotamos o tema da Anti-bullying Week 2024 no Reino Unido, “Escolhendo o Respeito” (“Choosing Respect”). Nossos alunos participaram de discussões, atividades e competições para aprofundar a conscientização sobre como podemos incorporar esses valores em nossa comunidade. A semana foi encerrada com o Odd Socks Day na sexta-feira, 22 de novembro, quando todos foram incentivados a usar meias diferentes. Este evento comunitário reforça a mensagem de respeitar as forças e diferenças uns dos outros, além de destacar a importância da gentileza em nossas interações diárias.

Em resumo, na St. Paul’s reconhecemos a importância de um início positivo no Senior School para nossos alunos. Uma transição bem-sucedida facilita essa integração, com todas as suas oportunidades de aprendizado e crescimento. Trabalhando em conjunto com nossa excelente comunidade de pais, buscamos essa integração eficaz, onde cada aluno encontra seu lugar, gerando um impacto positivo visível no bem-estar dos estudantes durante seu tempo conosco e além.


Sobre Ms. Michelle Durham
Ms. Michelle Durham ingressou na St. Paul’s School em 2024, após três anos em um cargo de liderança escolar em uma escola IB World em Dubai.

Nos últimos 21 anos, Michelle liderou equipes bem-sucedidas de Pastoral e Inclusão em diversas funções de liderança. Nascida e criada no Reino Unido, ela é professora formada em Francês, com experiência no ensino de Língua e Literatura Inglesa, além de Inglês como Segunda Língua.

Share with your friends!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *