O talentoso dueto formado pela violoncelista Marina Martins e pelo pianista Leandro Roverso subiu ao palco do teatro da St. Paul’s School, no final de agosto, em um recital em nome da Fundação St. Paul’s. O evento foi uma iniciativa do PTA (Associação de Pais e Professores) da escola, em parceria com o grupo de voluntários Amigos da Fundação.

Marina Martins e Leandro Roverso

O repertório reuniu peças clássicas de compositores de três países diferentes. A platéia preencheu a sala com fortes aplausos após cada seção dos compositores franceses Charles Debussy e Francis Poulenc, o russo Dimitri Shostakovich e também uma fantástica sequência de choro, frevo e baião da “Suíte Brasileira” de André Mehmari.

Este recital também foi uma oportunidade para Marina sentir como era estar de novo na escola – ela é Old Paulean e deixou a St. Paul’s School em 2014, no Form 4, para estudar no exterior em uma instituição voltada para músicos talentosos. A violoncelista de 20 anos descreveu a sensação de estar de volta: “a última vez que eu toquei nesse mesmo teatro foi há cinco anos, e é muito emocionante estar aqui novamente, especialmente por uma causa tão especial como a da Fundação”.

O Dr. Barry Hallinan, Senior Master da St. Paul’s, observou o desenvolvimento de Marina como uma virtuosa música quando ela ainda era uma aluna e fala sobre como é vê-la no palco hoje. “Seu repertório, porte, habilidade musical e habilidades de performance nos deixaram sem dúvida que estávamos diante de uma jovem violoncelista talentosa”.

Toda a receita do concerto foi destinada para o programa de bolsas de estudos da Fundação St. Paul’s.

Veja mais fotos do evento abaixo. As imagens divulgadas neste artigo e na galeria são cortesia do fotógrafo Marco Costa.