Scholars at sportsUm pouco mais de um ano após o lançamento do programa de bolsas de estudos da Fundação St. Paul’s para 2019, os dois primeiros bolsistas foram selecionados e se tornaram oficialmente alunos na St. Paul’s School. Ambos estão no Form 5 e se adaptam bem à nova escola – isso também é graças, obviamente, ao grande apoio de todos os outros alunos, funcionários e pais.

O processo de adaptação pode ser desafiador quando se trata de mudar de uma escola pública brasileira para uma escola britânica, especialmente considerando que o currículo acadêmico da St. Paul’s apresenta alguns assuntos novos ou com uma abordagem diferente. No entanto, a equipe da St. Paul’s e os alunos se empenham ativamente em ajudar os bolsistas a acompanhar o programa de estudos.

Scholars at sportsAs interações com os alunos fora da sala de aula são de grande ajuda. Os bolsistas ingressaram em diferentes clubes e atividades na escola, e isso maximiza sua convivência dentro da comunidade escolar. “Eles foram fenomenais, os dois, de maneiras muito diferentes. Vimos desafios de ambos, mas eles realmente estão adotando o currículo de Enrichment, o que é brilhante, porque é disto que a St. Paul’s trata”, afirma Louise Simpson, diretora da escola.

Atualmente, os bolsistas são participantes de clubes e atividades como as equipes esportivas, Duque de Edimburgo (Silver), São Paulo Model United Nations e o jornal The Lion, liderado por alunos.