fbpx

Sobre a bolsa de estudos

O objetivo da Fundação St. Paul's é conceder bolsas de estudo integrais para alunos talentosos residentes em São Paulo, com excelente desempenho escolar e determinação para estudar na St. Paul’s School.

Nossos bolsistas devem ter pelo menos 10 anos e ter conhecimento da língua inglesa. Possuir um talento especial acadêmico ou em outras áreas é uma vantagem. Temos orgulho em definir “talentosos” da maneira mais ampla, abrangendo a excelência não só em disciplinas acadêmicas, mas também nos esportes, música ou artes.

Nossos primeiros bolsistas ingressaram na escola em agosto de 2019. Tanto os bolsistas quanto seus familiares mais próximos estão bastante envolvidos no processo seletivo, que conta com critérios rigorosos de seleção.

Quem pode se inscrever

Obrigada por seu interesse no Programa de Bolsa de Estudos da Fundação St. Paul’s. No momento, nossas inscrições estão encerradas. O próximo processo seletivo receberá inscrições no início de 2022 e os bolsistas serão selecionados para ingresso na escola em agosto de 2023.

Nossos candidatos devem atender todos os critérios de seleção, que são objetos de contante revisão pra melhoria do programa de bolsas. Abaixo, você encontra os critérios do último processo seletivo (2021-2022):

  • Estar regularmente matriculado em escola pública ou privada.
  • Ter entre 11 e 15 anos de idade completos no ano da inscrição.
  • Não ter reprovação no histórico escolar ou boletim.
  • Ter bom conhecimento da língua inglesa.
  • Talento especial em música, artes, teatro ou esportes é uma vantagem (não é obrigatório).
  • Morar em São Paulo, a uma distância de até uma hora e meia da escola St. Paul’s, localizada no Jardim Paulistano em São Paulo (R. Juquiá, 166, Jd. Paulistano).
  • Ter atitude, determinação e comprometimento com seus estudos, para aproveitar os benefícios do programa de bolsa de estudos.

 

Processo seletivo 2021/2022

Clique aqui para ler o Regulamento e Termo de Proteção de Dados do processo seletivo 2021/2022.

Clique aqui para ler o Guia do Candidato.

Processo seletivo

O Processo Seletivo é composto de cinco (05) etapas consecutivas:

Envio de inscrição e análise de documentos

Visita à escola St. Paul’s para teste e dinâmicas de grupo

Entrevistas individuais

Um ano de curso de preparação e imersão em inglês e entrevista com familiares

Seleção final do bolsista

Confira a seção de Perguntas Frequentes (FAQ).

Inscreva-se agora

Se você se encaixa nos critérios de seleção e deseja se candidatar, preencha o formulário de inscrição. Além de seus dados pessoais, você terá que anexar ao seu formulário os seguintes documentos:

  • Foto ou cópia digital do histórico escolar e/ou boletim mais recente. Por favor envie as notas mais recentes disponíveis. Se a pandemia o impedir de fornecer um boletim ou histórico atualizado de 2020, você deve anexar o documento mais recente possível.
  • Redação escrita à mão, em inglês, com até 200 palavras, usando um dos temas abaixo. Textos digitados e/ou em outra língua que não o inglês não serão aceitos.
    • When I face a huge challenge I _______________________________.
    • I am inspired by________________ because_______________________.
    • My dream is to be_____________ because________________________.
  • Um vídeo de até 90 segundos em inglês do candidato se apresentando. Caso o candidato tenha algum talento especial em artes, música e/ou esportes, poderá demonstrá-lo no vídeo (não é obrigatório). Somente serão aceitos vídeo apresentados em inglês.

Confira aqui as dicas para fazer a redação e para o preparo do vídeo.

Aos candidatos podem ser solicitados documentos adicionais que comprovem os dados informados no formulário.

Perguntas frequentes (FAQ)

A Fundação só aceita candidatos que preencham todos os critérios de seleção. Não temos lista de espera de candidatos, já que o processo seletivo é anual. Entretanto, sugerimos que você continue se esforçando em seus estudos e seguindo as informações da Fundação St. Paul’s via website para se inscrever quando você tiver a idade correta para o programa de bolsas. Se você tiver mais dúvidas, envie um e-mail para contato@fundacaostpauls.org.br.

Na St. Paul’s, o ensino é baseado na língua inglesa (a maioria das aulas é em inglês), então o candidato deve ter a habilidade de falar e entender o inglês razoavelmente, e ter o potencial e querer melhorar suas habilidades linguísticas durante o curso de preparação e imersão de inglês.

Além de ter um excelente perfil acadêmico e forte conhecimento da língua inglesa, consideramos um talento especial se você:

  • Adora estudar e ser desafiado com atividades e tarefas
  • Adora estudar música e toca algum(ns) instrumento(s) musical(is)
  • Tem interesse no estudo de artes e/ou teatro
  • Gosta e pratica algum esporte e se envolve e times e atividades esportivas

Ter um talento especial em música, artes, teatro ou esportes é um diferencial, mas não é obrigatório.

O candidato que chegar à fase de testes vai fazer um teste de habilidades cognitivas e linguísticas, que não exige conhecimento ou estudo prévios. Na fase de entrevistas, membros da escola vão entrevistar os candidatos a respeito de seus talentos e interesses.

As etapas de teste e de entrevistas estão sujeitas a mudanças de data para ocorrer presencialmente, sob estrito respeito aos protocolos sanitários, ou online/remotamente, se a equipe da Fundação St. Paul’s avaliar esta como a condição mais segura para todos.

Pais de candidatos não precisam falar inglês. Durante o processo seletivo, todas as instruções e regulamento serão fornecidos também em português.

Os resultados de cada uma das fases do processo seletivo serão comunicados por e-mail aos candidatos.

O programa de bolsas de estudos da Fundação St. Paul’s foi pensado para ajudar crianças cujas famílias não podem pagar uma educação na St. Paul's School. A fundação está preparada para avaliar individualmente cada caso, seguindo os critérios de seleção acima.

Os candidatos que passarem à etapa do curso de preparação terão aulas de imersão de inglês na escola St. Paul’s ou on-line durante o período de um ano, em grupos. Também estão inclusas aulas sobre matérias específicas (como Ciências e Matemática) em inglês.

O curso de preparação será oferecido à tarde, no seu período pós-escola regular. Portanto, você precisa estar frequentando sua escola durante o curso de preparação.

Esta etapa pode ocorrer presencialmente, sob estrito respeito aos protocolos sanitários, ou online/remotamente, se a equipe da Fundação St. Paul’s avaliar esta como a condição mais segura para todos.

O processo seletivo 2021/2022 está com as inscrições fechadas. A próxima seleção recebe inscrições no início de 2022. Você encontra mais detalhes em nosso site e mídias sociais.

Nossos parceiros

Para identificar e preparar nossos bolsistas, a fundação trabalha em conjunto com vários parceiros, como a Cultura Inglesa, Ismart, Cidadão Pró-Mundo e Projeto Guri. No entanto, a jornada dos estudantes não termina quando eles se formam na escola. Nossos parceiros de Educação Superior, como a Fundação Estudar, nos ajudam a posicionar os bolsistas diante das melhores oportunidades em universidades do Brasil e do mundo.