Sobre a bolsa de estudos

O objetivo da Fundação St. Paul's é conceder bolsas de estudo integrais para alunos talentosos residentes em São Paulo, com excelente desempenho escolar e determinação para estudar na St. Paul’s School.

Nossos bolsistas devem ter pelo menos 10 anos e ter conhecimento da língua inglesa. Possuir um talento especial acadêmico ou em outras áreas é uma vantagem. Temos orgulho em definir “talentosos” da maneira mais ampla, abrangendo a excelência não só em disciplinas acadêmicas, mas também nos esportes, música ou artes.

Nossos primeiros bolsistas ingressaram na escola em agosto de 2019. Tanto os bolsistas quanto seus familiares mais próximos estão bastante envolvidos no processo seletivo, que conta com critérios rigorosos de seleção.

Quem pode se inscrever

Obrigada por seu interesse no Programa de Bolsa de Estudos da Fundação St. Paul’s. No momento, nossas inscrições estão encerradas. O próximo processo seletivo receberá inscrições no início de 2022 e os bolsistas serão selecionados para ingresso na escola em agosto de 2023.

Nossos candidatos devem atender todos os critérios de seleção, que são objetos de contante revisão pra melhoria do programa de bolsas. Abaixo, você encontra os critérios do último processo seletivo (2021-2022):

• Estar regularmente matriculado em escola pública ou privada.
  • Ter entre 11 e 15 anos de idade completos no ano da inscrição.
  • Não ter reprovação no histórico escolar ou boletim.
  • Ter bom conhecimento da língua inglesa.
  • Talento especial em música, artes, teatro ou esportes é uma vantagem (não é obrigatório).
  • Morar em São Paulo, a uma distância de até uma hora e meia da escola St. Paul’s, localizada no Jardim Paulistano em São Paulo (R. Juquiá, 166, Jd. Paulistano).
  • Ter atitude, determinação e comprometimento com seus estudos, para aproveitar os benefícios do programa de bolsa de estudos.

Processo seletivo 2021/2022

Clique aqui para ler o Regulamento e Termo de Proteção de Dados do processo seletivo 2021/2022.

Clique aqui para ler o Guia do Candidato.

Processo seletivo

O Processo Seletivo é composto de cinco (05) etapas consecutivas:

Envio de inscrição e análise de documentos

Visita à escola St. Paul’s para teste e dinâmicas de grupo

Entrevistas individuais

Um ano de curso de preparação e imersão em inglês e entrevista com familiares

Seleção final do bolsista

Confira a seção de Perguntas Frequentes (FAQ).

Inscreva-se agora

Se você se encaixa nos critérios de seleção e deseja se candidatar, preencha o formulário de inscrição. Além de seus dados pessoais, você terá que anexar ao seu formulário os seguintes documentos:

• Foto ou cópia digital do histórico escolar e/ou boletim mais recente. Por favor envie as notas mais recentes disponíveis. Se a pandemia o impedir de fornecer um boletim ou histórico atualizado de 2020, você deve anexar o documento mais recente possível.
  • Redação escrita à mão, em inglês, com até 200 palavras, usando um dos temas abaixo. Textos digitados e/ou em outra língua que não o inglês não serão aceitos.
    • When I face a huge challenge I _______________________________.
    • I am inspired by________________ because_______________________.
    • My dream is to be_____________ because________________________.
  • Um vídeo de até 90 segundos em inglês do candidato se apresentando. Caso o candidato tenha algum talento especial em artes, música e/ou esportes, poderá demonstrá-lo no vídeo (não é obrigatório). Somente serão aceitos vídeo apresentados em inglês.

Confira aqui as dicas para fazer a redação e para o preparo do vídeo.

Aos candidatos podem ser solicitados documentos adicionais que comprovem os dados informados no formulário.

Perguntas frequentes (FAQ)

Nossos parceiros

Para identificar e preparar nossos bolsistas, a fundação trabalha em conjunto com vários parceiros, como a Cultura Inglesa, Ismart, Cidadão Pró-Mundo e Projeto Guri. No entanto, a jornada dos estudantes não termina quando eles se formam na escola. Nossos parceiros de Educação Superior, como a Fundação Estudar, nos ajudam a posicionar os bolsistas diante das melhores oportunidades em universidades do Brasil e do mundo.